Têm certos assuntos que tiram nossa inspiração. Certas pessoas tiram nossa inspiração. Uma notícia ruim num sábado ensolarado; um telemarketing te oferecendo cartões às 8h da manhã; os semáforos todos fechados quando estamos com pressa; o seu querido chefe, e reticências.
Ah, são tantas as razões para estragar seu dia, que não consigo enumerá-las aqui.
E pior, há pessoas que tem a obrigação de nos INSPIRAR, motivar, incentivar, criticar construtivamente, por um simples motivo: pagam o nosso salário. Mas não o fazem.
Existem pessoas tão autoconfiantes que não têm idéia do quanto dependem de nós para não dependerem de outras pessoas. Tão auto-suficientes que não percebem que é o nosso trabalho que paga suas contas, seus luxos e satisfaz seus clientes.
O ORGULHO é a mais verdadeira tradução de VERGONHA. Não estou me referindo ao orgulho de conquistar algo, de obter sucesso, mas àquela empáfia de não admitir que, em tantas ocasiões, também se comete erros. E isso já é um grande erro. De não admitir que o outro possa acertar. De não aceitar sua própria ignorância. Pura vergonha.
Não nasci sabendo admitir. Aprendi com muitos tropeços da vida e com inúmeras situações em que perdi o rebolado por pensar que tinha razão.
E muitas vezes aquela voz de dentro (aquela que somente nós ouvimos) ainda me manda descer do cavalinho, baixar a bola e assumir: - “Ok, você está certo, me enganei”.
Parece fácil na teoria, não? Mas conheço um bocado de pessoas que nunca sequer proferiram tais palavras e, por mais errados que estejam, conseguem rodear, dar algumas voltas e induzir que quem está errado é você, sem cerimônias. Pena.
Pena por que estas pessoas nunca irão crescer e saber quando mudar suas atitudes, quando pedir desculpas, quando agradecer. Mas saberão exatamente quando será tarde demais para mudar. Porque, um dia, o relincho será tão forte que bastará um único movimento para cair do cavalo. E mais: a platéia estará assistindo de camarote. Aplausos.
ADMITIR ERROS é uma eficiente forma de evoluir e APRENDER.
Infelizmente, há pessoas que preferem deixar de aprender e dar lugar para outros seres humanos, mais evoluídos, passarem na sua frente. Paciência.
Miréille Almeida comprando ingresso para assistir de camarote e aplaudir.
Po Mi é vero eu acho que ja estamos na epoca de começar a mude né as coisas estao caminhando de um mode mto estranho e os que nao começarem a rever suas atitudes vao sofrer consequencias complicadas.....good Post....
ResponderExcluirPS: Esse Camarote é open Bar??? hauhahuahu bjos
Nosssa!!! Isso foi dirigido pra alguém!!! Quanta mágoa no coração nega!!! hehhehehe Mas ta certo... Gostei do texto!! Bj!! Saudade!!
ResponderExcluirComo existem pessoas com esse orgulho irritante. Esse orgulho que mais na verdade é uma soberba exagerada e sem motivos. Conheço várias pessoas assim, não erram, e que não sabem admimitir os seus erros, inventam N motivos para justificar um erro seu. Mas como diz aquele ditado, O orgulhoso devora-se a si mesmo. Então deixe que eles se rebentem sozinhos! Rsrs..
ResponderExcluireu surto de vontade de mandar meu orgulho ir pro cantinho da sala e ficar olhando para a parede ( aqueles castigos na escola , quando eramos pitinininhas) ....O CANTINHO rs;
ResponderExcluirdigo ....repito ...
quando escrevo me parece você ....,
tô pensando em fazer um blog também ...
Beijos
inspiração (..)