Todos nós temos um sonho. Por mais intrínseco que esteja, por mais irrealizável que seja, em algum momento ele já rondou e martelou nossas mentes implorando para ser realizado.
Quantos destes sonhos ficaram só no papel? Por que não conseguimos realizar?
Sempre quis ser atriz. Sempre sonhei em ver meu nome estampado no “letreiro” da novela das 9. Este sonho está dormindo, mas volta e meia ele acorda. E eu começo a atuar. Sou daquelas que chora e corre para se olhar no espelho e ver como ficou (não acredito que contei isso). Faço drama, exagero, decoro o texto.
É, quem não viveu o sonho em sua materialidade, vive dos seus resquícios.
Mas todos nós temos outros grandes sonhos. Lembro-me muito bem do dia em que decidi ser publicitária. Tinha 13 anos, e percebi que propaganda era a alma do negócio. Era a minha alma.
E é nela que eu atuo, represento, faço a cena que eu quiser (e que o cliente permitir) e me apaixono a cada Job.
Certa vez, um cliente disse estar sentindo a “Síndrome do Fantástico”. Percebeu que todo domingo à noite, ao ouvir a vinheta do programa, ele entrava em pânico por saber que na segunda-feira começaria a tortura outra vez. E resolveu pedir demissão para procurar a felicidade novamente.
E a sua felicidade? Por onde anda? Não é sempre possível realizar aquele grande sonho. Não pretendo aqui encarnar uma palestrante motivacional e dizer: largue tudo e corra atrás do seu sonho.
Como bons brasileiros que somos, sempre damos aquele jeitinho. Adaptar o sonho é uma virtude. Se você não pode viver da música, cante no banheiro, no barzinho, na festa. Se você não pode viver da pintura, pinte a parede do seu quarto, pinte o 7.
Eu não vou entrar em cartaz na semana que vem. Não estou interpretando o papel da vilã no horário nobre. Mas eu faço o meu papel. E tento fazer da maneira mais divertida o possível. E é assim que todos nós deveríamos fazer.
Mas em primeiríssimo lugar no ranking: FAZER O QUE REALMENTE LHE DÁ PRAZER (nem que seja o mínimo). Se não, não há rotina que ajude.
Não há nada mais motivador do que ir para o trabalho com um sorrisinho no rosto, nem que seja aquele meio de canto.
E quando você finalmente realiza o tão esperado sonho e, de repente, nota uma sensação estranha, uma mistura de medo com alegria, como se pensasse: mas já? Assim? E agora? Bom, este assunto merece um outro post.
Mireille Almeida em campanha para adaptar sonhos e ser feliz.
Muito legal o texto, concordo plenamente. Eu tb amo meu job, é o que sei fazer e sou bom, mas mesmo assim não deixo cair na rotina. E ela acaba com os sonhos e com o que a gente ama. Quando a segunda feira causa calafrios, é sinal de que é preciso largar tudo e correr atrás de coisas novas! :D
ResponderExcluirMuito bom o texto!! Bem motivador!!! Tá aí uma coisa que admiro vc (uma das muitas): aixão pelo que faz!! Beijo!! Saudade!!
ResponderExcluirBraaaa, vc tem que ter uma coluna diária em algum veículo amiga!!! Muito legal TODOS os teus textos (pq eu lí todos). Que orgulho ter essa super redatora como minha super amiga!! PARABÉNS!!!!!!!! Beijossss
ResponderExcluirPRIMINHA; adooooooorei os teus textos, tmb li todos, ficarei de plantao aqui para o próximo!Fico feliz de saber que vc esta bem e feliz com a nova vida, estamos com saudades. Mil beijos
ResponderExcluirDeni.
P.S. cuidado com a língua......
Sonho Nao vivo sem eles pois como uma exclamaçao do queria ter isso o sonho é um complemento para nos manter inspirados e podermos realizar e se nao realizarmos pelo menos usar ele de impulso para chegar o mais perto possivel...no momento quem sabe nao to fazendo o que quero mais mesmo nao estando no quem se quer vc pode achar seu sonho onde estiver pois caminhos para se chegar onde quer ah varios o negocio agora é estrategia tudo ao seu tempo os resultados sao consequincias....Otimos Textos os seus Mi continue assim pois ja to com cadeira cativa nele heheheh ah novo post no meu tb bjo...
ResponderExcluirOi Miréille!!
ResponderExcluirParabéns pelo teu blog!
Os textos são muito interessantes e divertidos.
Obrigado por nos proporcionar sempre uma boa leitura!
Sucesso sempre!
Um abraço!
Rodrigo (noivo da Roberta! hehe).
Muito bom dia para essa menina que sempre me emociona..
ResponderExcluirMeu dia ficou ótimo após eu ler os textos, nota 1.000... Gostei muito...
E o que me deixou mais feliz foi saber que você ama o que faz e compartilha com as pessoas que te carregam no coração, assim como eu...
Só não gostei de descobrir somente agora este conteúdo maravilhoso, escrito por uma mente brilhante...
Você ganhou um leitor apaixonado não só por você.. Mas também por sua arte de escrever.
Quero de dar parabéns e não vou desejar uma vida de sucesso, isso já é uma certeza para mim.
Se cuida tá?
Sempre estarei rezando e torcendo muito por você.
Beijo! Beijo! Beijo!
Muito joia viu....isso mostra bem como funciona as coisas e concerteza aquilo que se expressa pela pessoa que a é, pessoa essa como vc!!!
ResponderExcluirAdoro-te viu por tudo que fazes e fazes com dedicação.
Grande bjao e saudades!!